julho 17, 2012
Mayra Caju Warren

3 comments

Eu posso mudar minha vida

Sempre achei um saco os livros de autoajuda. Um saco! O que que um autor de não sei o que sabe da minha vida? Quando chegou aquela febre o livro “O Segredo” eu resisti até o fim. Não li mesmo! Enventualmente alguém me contou o que era o tal segredo secretíssimo e eu pensei … “grande novidade!”.

Mas tudo na vida é aprendizado e eu tive que aprender a experimentar coisas que não estou acostumada a experimentar. Incluem-se nessa lista o brócolis, a abobrinha e por que não o livro de autoajuda?

A escolha do livro veio de uma recomendação da minha amiga Eleandra, que também tem perebas e que optou por um tratamento auyrvédico e acompanhamento psicológico para se livrar das lesões. Deu muito certo pra ela! E parte do acompanhamento com a psicóloga incluiu a leitura do livro “Você Pode Curar Sua Vida”, de Louise L. Hay.

O que você dá pra vida é o que a vida dá pra você!

Há pouco tempo eu comprei o livro e comecei a ler. É uma leitura gostosa, mas lenta. Tem que parar, pensar, fazer os exercícios que a autora recomenda. Tem que ir incorporando a mensagem na vida. Basicamente, a lição é: “os pensamentos que temos e as palavras que dizemos criam as nossas experiências”, ou seja, você pediu por pensamento ou com suas palavras? Então o universo traz para você. Se você pede coisa boa, ele traz coisa boa. Se não, não traz. Simples assim. E não é que este era o próprio segredo secretíssimo???

Apesar de ser uma pessoa alegre, não significa que eu seja 100% feliz. Eu tenho pensamentos que me põem para baixo, que me diminuem. Eu me comparo com os outros, eu me saboto. Quem aqui, né amigos, nunca se sabotou? Mas eu me perdôo. Tenho que me perdoar. E tenho que falar pra mim mesma mil vezes por dia e realmente acreditar que “eu me liberto e me perdôo”. Tenho mesmo.

Então ler sobre isso e sobre as formas de melhorar tantos aspectos da vida que nos fazem adoecer e nos sentir mal, é empoderador! Ou você acha que repetir para si mesmo coisas como “eu estou bem”, “eu me amo”, “eu me aceito da maneira que sou” não produz um efeito lindo de perdão e no fim, com a prática, não te faz uma pessoa mais feliz?

E tem mais! No final do livro tem umas tabelas com doenças e padrões de pensamento que podem contribuir para que as doenças apareçam e permaneçam. Olha o que ela fala sobre os problemas de pele:

Eczema
Possíveis causas: antagonismo sufocante, erupções mentais
Novo padrão de pensamento: “A harmonia e a paz, o amor e a alegria me cercam e habitam dentro de mim. Sou segura e estou em segurança.

Talvez não faça sentido para você. Mas pra mim, que tenho esse problema, faz todo o sentido! E gente, o livro é lindo! Cheio de desenhos fofíssimos!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Achei também um documentário na internet, já dublado, da Louise L. Hay sobre seu método de autoafirmação. A história dessa mulher é de arrepiar. Vale a pena assistir:

Então, recomendo: leia esse livro. Se não quiser ler este livro especificamente, ache algo para ler que te faça bem! Pare com o computador, a televisão, o trabalho. O excesso disso tudo só faz mal pra gente! Nos momentos difíceis eu me atolei no trabalho. Esqueci de me atolar em mim mesma. E me machuquei, como vocês já sabem. E isso, amigos, graças a Deus, à oração, à leitura, a mim mesma … acabou. Esse peso foi embora!

Um último toque: leia algumas das afirmações, tipo esta do cartãozinho abaixo, clicando neste link. Estão em inglês mas eu traduzi tudinho para vocês. Vale a pena! Dá até pra escolher uma ou duas pra você usar no seu dia-a-dia!

Eu amo ser quem eu sou! Veja mais cartõezinhos como esse, traduzidos, clicando no link acima! Meu presente pra você!

Bem … como concluir? Este é o último post sobre as terapias holísticas. Não tem mais terapia. Tem viver! E espero que estes textos possam ajudar alguém um dia a redescobrir a vida, assim como eu estou redescobrindo. Eita coisa boa!  Minha cura já está acontecendo!  E a sua?

Anúncios

3 thoughts on “Eu posso mudar minha vida

  1. lindo post miga como vc sabe eu sou uma believer acredito mesmo na law of attraction acredito q o Universo nos da tudo o que pedimos de coracao. Muita gente nao acredita and that’s ok mas I do e muito e works for me 🙂
    beijao grande

  2. Pingback: Cadê a dermatite? « Cajureba

  3. O Universo encontrou um meio (dermatite) de você se aproximar das leis que nos rejem…tudo isso é fantástico. Eu tenho esse livro a 3 anos e é meu companheiro de cabeceira, posso afirmar que mudou a minha vida e o modo como eu encaro tudo. Hoje minha vida é mais consciente e feliz. Amo ser assim!
    Boa sorte pra você e nunca deixe de fazer os exercícios mentais, eles são importantes para que o pensamento positivo se torne um hábito diário. Mesmo quando as coisas não sairem como vc quer, lembre-se que algumas coisas são cármicas (vc escolheu vir assim) e não há motivo para desacreditar de todo o resto! 🙂

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Phd Mama

A Parenting & Multicultural Lifestyle Blog

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Papacapim

desmistificando a culinária vegetal

Funny for Nothing

The world as I see it

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Diariamente....

Todo dia uma mensagem para a Vida!

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!

veggiezest

Vegan & Vegetarian recipes from around the world

%d blogueiros gostam disto: