outubro 20, 2011
Mayra Caju Warren

5 comments

Engordando de Propósito?

Gente! Li uma entrevista ontem no site do Yahoo! dos Estados Unidos, achei muito bacana e resolvi trazer para vocês.

O que leva um cara dedicado ao esporte, à alimentação saudável, ao culto do corpo deixar-se ir pro fundo do poço, comer porcaria, parar de se exercitar e engordar horrores – de propósito? Pois um personal trainer americano – Drew Manning – resolveu fazer justamente isso. O seu objetivo? Aprender na carne como é que as pessoas se enfiam a comer e a dificuldade delas depois pra perder peso. Dito de um jeito mais bonitinho: vivenciar o processo físico e emocional durante o ganho e a perda de peso.

O que eu achei mais interessante foi que esse cara, que há muito tempo não comia um bom fast food com fritas e coca-cola e não marchava pra esteira pra queimar a gordura descobriu que ele estava tendo sérios problemas com a falta dessas comidas. Isso mesmo! O cara teve dor de cabeça, ondas de mau humor e só passava quando ele arrastava o traseiro gordo pro fast food! Ele disse que não resiste ao sabor (artificial) da comida, e que ultimamente se vê viciado em refrigerante, no macarrão pronto em caixinha, em comida congelada e tantas outras besteirinhas.

O projeto e o propósito

Manning montou um programa e decidiu fazer um experimento de si mesmo (bem parecido com o cara do documentário “Supersize Me”) lançando o Fit 2 Fat 2 Fit (Em Forma p/ Gordo p/ Em Forma). Em maio deste ano, só 5 meses atrás, ele era assim:

O tiozão pesando uns 88 kg em maio deste ano

Aí, de propósito, o bonitão aí de cima começou a entrar no refrigerante, na fritura, nas comilanças dos industrializados e ficou assim:

O tiozão agora… 35 kg mais gordo, barrigão parecido com o que meu papai construiu em anos e anos de cerveja e churrasco!

Aí você me pergunta: “Mas que diabos isso tem a ver com o Cajureba?” E eu respondo: “Tem tudo a ver, gente!!”

Gordo sofre! E esse cara queria sentir na pele esse sofrimento, e ver como é angustiante se ver com sobrepeso e toda a força de vontade necessária para mudar e emagrecer. Claro que ele nem vai sofrer tanto assim, uma vez que essa comilança de porcarias é temporária pra ele. Ele já consumia alimentos saudáveis antes! Comia arroz integral, verdinhos e frutas! Só teve um tempinho de 6 meses comendo bobagem sem se exercitar.

Infelizmente, para a maioria de nós não é bem assim. A gente (e eu me incluo nessa lista) tem que desistir de comer as coisas que a gente mais gosta em nome da saúde, da longevidade, da qualidade de vida. E a gente sofre recaídas, come as besteiras, se desespera, fica triste, sacode a poeira e começa tudo de novo. Quantas vezes isso acontece? Muitas! Quantas forem necessárias, certo?

Esse exemplo serve para mostrar a grande diferença que existe na saúde de quem está em forma e se alimenta bem versus alguém que não liga para o que come. A alimentação inadequada estraga a gente! Por fora e por dentro. Veja só essa listinha que o próprio Manning aponta do que mudou – pra pior – na vida dele ultimamente:

  • Menos fôlego para brincar com a filha
  • Mais insegurança na cama com a esposa
  • Menos disposição para ajudar nos afazeres da casa
  • Dificuldade para amarrar os cadarços dos sapatos
  • Colesterol, triglicérides foi tudo pelas alturas
  • Roupas que não servem mais, etc.

Daqui a um mês, Manning volta para a rotina de dieta e exercícios e espera voltar à forma anterior em 6 meses. Vai ser um detox e tanto!

Ele conta no site dele tudo o que está passando, o que ele vem comendo, os comentários da esposa e, pelo jeito, como não está conseguindo ganhar a vida como personal trainer, ele conta com as doações dos internautas para sobreviver! Ainda bem que nos EUA fast food é baratinho!!

Anúncios

5 thoughts on “Engordando de Propósito?

  1. O goxtosão embarangou??? VoOoOoOoOote credo! Hehehehe =D

  2. qnd recebi o link do seu blog pensei exatamente nesta reportagem tb li estes dias achei super interessante e concordo com o q vc diz no blog temos recaidas e muitas hj mesmo amanheci com vontade fazer bolo de cenoura e ainda estou mas nao faco pq como moro sozinha vai ser um bolo inteiro pra eu comer lol ou seja ao inves de uma fatia com 200cal vou ingerir 2000cal ohhh well se a vontade nao desaparecer depois passo num cafe e como um mini carrot cake lol. Mas outra coisa q acho interessante e como e facil viciar em algo seja no fast food ou no exercicio eu nunca fui gym freak mas desde q comecei ha uns meses atras no boot camp nao consigo deixar de ir se por algum motivo nao posso ir naquele dia me sinto pessima e mau humorada lol valeu pelo post bjs love you

  3. The biggest looser in reverse!!! HUHUAHUAHUAHAUH!!!

  4. Muito Legal o post Mayra.
    Aline (bike anjo Floripa)

  5. Pingback: Desintoxicação com Anew « Cajureba

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Lanternas do caminho

"O que for feito com a criança não durará apenas o instante imediato, mas a vida toda" Rudolf Steiner

The Phd Mama

A Parenting & Multicultural Lifestyle Blog

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Papacapim

desmistificando a culinária vegetal

Funny for Nothing

The world as I see it

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Diariamente....

Todo dia uma mensagem para a Vida!

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!

the amused bouche

real food · farm life · wanderlust adventures | santa barbara, california

%d blogueiros gostam disto: