setembro 8, 2011
Mayra Caju Warren

3 comments

Mais um alerta

Recebi este texto impresso em um pedacinho de papel, ao final de uma palestra da Maria Helena lá na Prehvenir. Peguei o papel e enfiei na bolsa sem ler. Depois de alguns dias fui limpar a bolsa, já cheia de recibos e propagandas que me entregam na rua. E dei de cara com o papel. Li sem pretensões. Estremeci. É de uma veracidade tremenda. E, como a sábia Janayna Cajueiro diz, dá um tapa na cara da gente. Compartilho com vocês.

Cuidemos de Nosso Organismo

O Criador, ao formar o homem, deu-lhe um organismo perfeito, sem o menor vestígio de doença. Determinou que os órgãos de seu maquinismo vivo, necessários à vida, desempenhassem suas funções harmonicamente. Para tanto, estabeleceu as leis a que nosso organismo deve obedecer. São as leis da natureza.

Quem obedece a essas leis, mantendo em ordem o delicado mecanismo físico e mental, conserva a força vital e a saúde.

Mas quem comete abusos contra essas leis, esgotando a força vital do seu organismo, solapando sua resistência orgânica, verá, um dia, quando menos esperar, que os fundamentos lhe estão a ruir. Virá a enfermidade.

A doença não é fruto do acaso. Não é acidente. Ela nunca vem sem causa. Só vem quando é convidada, quando o caminho lhe é preparado pela violação das leis da natureza.

Muitos sofrem por causa da vida desregrada de seus antepassados. Mais, porém, são os que sofrem em virtude de sua própria conduta errônea. Pelos seus hábitos de vida condenáveis, principalmente no que diz respeito ao comer e beber, desconsideram as mais rudimentares leis da saúde, e colhem os infalíveis resultados.

Autor: A. Balbach – As Plantas Curam

Minha relexão é que eu não sei de onde vêm as doenças. Não sei se são chagas que temos que carregar devido aos nossos atos do passado, desta ou de outras vidas. Também não conheço a medicina, as questões hereditárias. Mas acho coerente pensar que tudo o que fazemos ao nosso corpo terá consequências. Mais pessoas adoecem de doenças graves hoje em dia e eu acredito que isso tem muito a ver com os hábitos modernos. Não só os hábitos alimentares, mas o estresse, a preocupação, a raiva, a preguiça, a inércia. Me vejo culpada por muitos desses abusos contra as leis da natureza. Por isso é bom refletir!

Anúncios

3 thoughts on “Mais um alerta

  1. Eu tinha todos os livros do Balbach… Emprestando fiquei só com um ou dois… 😦

  2. É… PLAFT… um tapa na cara da gente meeeeesmo! Toda ação gera uma reação… precisamos todos tomar atitudes ou sofrer as consequências! Aproveito para registrar que ADOREI o novo visual do Cajureba!! Está lindo! =)

  3. Oi Cajú, muito legal esse texto, tmb concordo. Vc sabe que eu leio os livros Universo em Desencanto e eles falam muito sobre isso. Aliás, várias culturas,principalmente as orientais, já nos alertam sobre isso… mas como somos teimosos,né? Por isso, só com tapa na cara,na mão, na bunda rsrs…

    Bjs, bons fluidos!!!

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Phd Mama

A Parenting & Multicultural Lifestyle Blog

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Papacapim

desmistificando a culinária vegetal

Funny for Nothing

The world as I see it

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Diariamente....

Todo dia uma mensagem para a Vida!

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!

veggiezest

Vegan & Vegetarian recipes from around the world

%d blogueiros gostam disto: