janeiro 17, 2011
Mayra Caju Warren

4 comments

Bolo de Banana Cajureba

Quem me conhece sabe que eu tenho umas frescuras alimentares difíceis de explicar. Tem umas coisas que eu simplesmente não gosto. Não gosto do cheiro, da textura, do sabor … não gosto e pronto. Na lista dos desgostos estão batata, mandioca, manga e a bananinha … não tem jeito. Decascar uma banana e comer aquela fruta molenga que todo mundo ama para mim não dá.

Maaaaaas, preciso do potássio da banana e é uma fruta, um presente da natureza, então eu aprendi a gostar de banana em vitaminas e no bolo de banana que o Michael prepara. Por isso, resolvemos juntos, eu e o Michael fazer este vídeo com a receita e o passo a passo do Banana Bread da Família Warren! Claro que mexemos um pouquinho na receita, mas é delicioso e um lanche muito saudável!

Assista o vídeo e copie a receitinha abaixo! Tem a receita no vídeo também!

Bolo de Banana Cajureba

Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar mascavo
3/4 colher de chá de fermento químico
1/2
colher de chá de sal
1/2
colher de chá de canela moída
1/2 colher de chá de noz moscada moída

1 colher de chá de extrato de baunilha
1 1/2 xícara de banana amassadinha (3 a 4 bananas médias)
1/2 xícara de mel
2 ovos grandes

2 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de nozes picadas

Preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura baixa e unte a forma com um pouquinho de manteiga antes de começar a misturar. Primeiro misture a manteiga, açúcar, fermento, sal, canela, noz moscada e baunilha e mexa até ficar homogênea. Acrescente a banana, mel e ovos e misture até doer a mão e ficar com a massa bem lisinha. No final, acrescente as nozes e a farinha e adivinha … bata mais ainda com a mão doendo até ficar no ponto! Coloque a massa na forma e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por 50 minutos, testando a massa com um garfo para ver se ele sai do bolo limpinho. Quando sair sem massa no garfo, o bolo está pronto. Aguente mais uns 10 minutos antes de tirar o bolo da forma e fatiá-lo!

Vocês vão adorar!! E come uma fatia sem culpa! Só não vale comer um monte de fatias e botar a culpa em mim!!!

Anúncios

4 thoughts on “Bolo de Banana Cajureba

  1. ADOREI!!! LIndo!!! E eu tb odeio banana, o bolo até como uns pedacinhos!!! E adorei a idéia de fazer videos, amei! Parabens Lindona!

  2. Hehehehe… adooooro as vídeos-receitas do Cajureba! Só eles conseguem transmitir toda a irreverência e graça que a minha irmã tem: “Isso vai ficar booom? Vaaaai, vai ficar bom!” Heheheh =) Muito legal… Parabéns pra protagonista (irmã), pro câmera (cunhado) e pros Warren pela receita familiar!! Bjosss :*****

  3. Que bom que vocês curtiram!! A edição do Michael deixou umas partes que eu meio que me embananei, mas como era bolo de banana mesmo, tudo embananado até que combina! Beijos pra Dani e pra Irma!!!

  4. Estou emocionada contigo, minha linda Mestra! Lembro o dia que fiz uma janta para ti e o Michael e te perguntei: “o Michael come legumes?”. Tu respondeste: “olha, o Michael come, eu que não sou muito fã.” E, hoje, olho para ti nesse blog e com esse teu jeito cajureba e fico tão contente! Além de jornalismo, aprendo contigo essa escolha em viver com esse astral maravilhoso que sempre tiveste combinado com uma vida leve e saudável. Sempre serás o meu exemplo principalmente na simplicidade e na alegria de ver o mundo e as pessoas. Achei lindo tudo, principalmente “E os pózinhos todos de uma vez”! Que fofa, Mayra! Serei eternamente grata por ter te conhecido e aprendido contigo valores tão essenciais como humildade, dedicação, respeito e, claro, um bom humor incomparável. Sem mais palavras, deu uma vontade te dar um abraço bem forte! Beijo no coração!

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Lanternas do caminho

"O que for feito com a criança não durará apenas o instante imediato, mas a vida toda" Rudolf Steiner

The Phd Mama

A Parenting & Multicultural Lifestyle Blog

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Papacapim

desmistificando a culinária vegetal

Funny for Nothing

The world as I see it

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Diariamente....

Todo dia uma mensagem para a Vida!

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!

the amused bouche

real food · farm life · wanderlust adventures | santa barbara, california

%d blogueiros gostam disto: