dezembro 1, 2010
Mayra Caju Warren

5 comments

Em tudo e por tudo, demos graças!

Comemoramos em grande estilo o Thanksgiving 2010 (Dia de Ação de Graças)!

A data oficial foi 25 de novembro, quinta-feira. Essa comemoração inicial serviu como um grande aprendizado para mim. A banda do meu digníssimo esposo tocou no Donovan Irish Pub nesse dia. Antes de ir pro show, fiz um macarrão integral com cebola, pimentão, alho e PTS (proteína texturizada de soja). Ficou uma delícia e super Cajureba. Exceto o pimentão, que eu percebi estar meio mole (estava havia dias guardado na geladeira), mas eu usei e comi mesmo assim. E lá fui eu tomar umas cervejas e ouvir um bom rock, que eu também sou filha de Deus!

Rapaz, no dia seguinte, vomitei o que tinha e o que não tinha! Fiquei mal, mal, mal, maaaaaaal! Tive que tomar soro, remédio anti-enjoo na veia e ouvir várias piadinhas sobre uma suposta gravidez. Mas eu não deixei que esse percalço acabasse com o meu fim-de-semana em Garopaba, e marchamos pra lá, eu e Michael, os dois meio mal da barriga por conta do maldito pimentão.

Começava o nosso Thanksgiving Weekend in Brazil! Reunimos 12 amigos em uma casa que alugamos em Garopaba, uma delícia! Muito sol, praia, comidinhas deliciosas … e saudáveis, também! Olha que povo bonito!

O mais importante era estar junto. E como todo mundo ali adora comer, também deram a maior força na cozinha! Tava tudo muito gostoso, mas a receitinha que eu resolvi trazer pro blog, a grande eleita, foi a receita de Salada de Macarrão com Verdurinhas da minha amiga Bianca! Olha ela e o maridão, o David, preparando essa gostosura!

Gente, isso tava divino. E foi feito com tanto amor e capricho que não podia ter ficado melhor! Dá uma olhada nessa delícia! E faz em casa, que vai ser sucesso garantido!

Salada da Bi

Ingredientes p/ mais de 6 pessoas:
Macarrão parafuso tricolore ou integral
Brócolis com folha e talo bem picadinhos
Cenoura em cubinhos
Salsa
Gengibre bem picadinho ou ralado
Tomate suculento picadinho
Suco de 1/2 limão siciliano e raspas
1 colher de sopa de mostarda
2 pimentas dedo de moça picadinhas (opcional)
Sal, pimenta do reino, azeite
** Pode usar também os legumes que tiver na geladeira, e até uma latinha de atum, uma colher de pesto, abobrinha… só não pode usar nada que tenha cara de estar meio passado, como o meu pimentão! 😦

Preparo:
Cozinhe o macarrão com sal, pimenta e azeite. Depois deixe ele esfriar. Lembre-se que é uma salada, então só adicione os outros ingredientes ao macarrão depois que ele já estiver frio. Enquanto esfria, dê uma pré-cozida nos legumes. Cuidado para não passar do ponto. É só uma cozinhadinha, de preferência no vapor. Não se esqueça de dar uma temperadinha também nos legumes e de deixá-los esfriar. Depois desses ingredientes esfriarem, vai acrescentando a salsa, o tomate, o gengibre e remexendo tudo pra ir pegando o gostinho. por último jogue o suco de limão e prove para ver se está bem temperado.

Sirva frio, num dia de calor, junto com folhas verdes e muitos amigos!

Anúncios

5 thoughts on “Em tudo e por tudo, demos graças!

  1. Nossa, que post delicioso!! Saudade da Bianca. Ela e o David formam um casal tão lindo!! E essa galera toda em Garopaba? É de agradecer à Deus mesmo (Thanksgiving) a presença de tantos amigos queridos nas suas vidas. Um beijo à todos!! :***** PS:Que bafão esse pimentão hein?! Tsc tsc tsc 😛

  2. Mas BAHHHH! Que fome!!!

  3. Adorei a receitinha, vou fazer para esperar minha família essa semana.

  4. hummmmmmmmm!!!!!!
    só de lembrar dá vontade!!!

  5. Amiga, ameeeiii tudo, o findi com vocês todos foi sensacional! Fiquei muito feliz que vocês gostaram da salada de macarrão, foi feita de coração!

    Jana! Obrigada pelo carinho. A Ma falou que você esta vindo para o Ano Novo, que bacana! Aproveitem bastante 😉 Eu e o David vamos estar de férias, voltamos no dia 04/01, se você tiver por aqui ainda combinamos com a Mayra e Michael alguma coisa.

    Bjos,

    Bi

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Lanternas do caminho

"O que for feito com a criança não durará apenas o instante imediato, mas a vida toda" Rudolf Steiner

The Phd Mama

A Parenting & Multicultural Lifestyle Blog

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Papacapim

desmistificando a culinária vegetal

Funny for Nothing

The world as I see it

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Diariamente....

Todo dia uma mensagem para a Vida!

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!

the amused bouche

real food · farm life · wanderlust adventures | santa barbara, california

%d blogueiros gostam disto: